segunda-feira, 7 de junho de 2010

RPMON DA PMGO PRESENTE NA CIDADE DE FORMOSA

CAVALARIA APOIA O 16° BPM EM FORMOSA-GO

  Em virtude da tradicional e centenária “Festa do Divino Espírito Santo – Folia da Roça – 2010”, Cavalarianos do Regimento de Polícia Montada deslocaram-se pelo terceiro ano consecutivo de Goiânia a Formosa e permaneceram naquele município entre os dias 14 e 24 de maio. O evento que chega a reunir até 15.000 pessoas por dia, vem contando desde 2008 com o apoio diuturno da tropa montada. Este ano, sob o comando do 1° Tenente Rezende, estiveram o 2° Sargento Renaldo, Cabo Euilton, Cabo Roberto, Cabo Jorge Luiz, Cabo Chagas, Soldado Jordeci, Soldado Agnaldo, Soldado Xavier, Soldado Santos e Soldado Moura.
  Para que o Regimento de Polícia Montada consiga deslocar-se de Goiânia a outro município é necessário toda uma preparação logística que dê suporte tanto aos Policiais Militares quanto para os animais. Este ano foram enviados para Formosa 10 solípedes, 11 Policiais Militares, 01 Caminhão para o transporte dos animais, 01 VAN para o transporte dos Policiais e 01 Viatura de apoio. Dentre os cavalarianos, um Enfermeiro Veterinário e um Ferrador, que além de executarem suas missões específicas ainda trabalharam no Policiamento Montado. A preparação e o planejamento com antecedência, geraram bons frutos, pois o Policiamento Montado conseguiu cumprir com êxito mais uma missão confiada à Cavalaria Goiana.
  Durante todos os dias do evento, mesmo com um número grande de participantes e freqüentadores, não houve o registro de nenhuma ocorrência policial, atuação alvo de elogios por toda a população local, organizadores, comando do 16° BPM e outras autoridades. Diante de mais uma missão cumprida comprovamos, mais uma vez, que o Policiamento Montado possui características específicas, as quais lhe proporcionam as mais variadas formas de emprego, nos mais variados tipos de terreno e condições, pois a união homem-cavalo demonstra força de ação, efeito psicológico, ostensividade, visibilidade, mobilidade e economia de efetivo.


Fonte adaptada: 1° Ten Rezende - Comandante do 1° Esquadrão de Polícia Montada

Nenhum comentário:

Postar um comentário