domingo, 25 de outubro de 2009

Caminhão Transanimal - Parte II


    Dando continuidade a nossa série de postagens sobre os caminhões de transporte de animais existentes nas nossas Cavalarias Policiais Militares, veremos hoje um dos modelos utilizados pelo Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes, o nosso tradicional RCAT, da Polícia Militar de Minas Gerais.
   O VolksWagen 15.180 Euro III é um veículo 04 cilindros em linha, com torque máximo de 180cv a 2200 rpm, sistema de injeção common rail, 5 marchas, embreagem monodisco a seco com revestimento orgânico, tanque de combustível com capacidade para 275 litros. Acesse a ficha técnica abaixo:

   A sua carroceria é uma das mais bem feitas entre as Unidades de tropa montada. Com capacidade para 07 animais e compartimento para armazenamento de forragem, fabricada pela REAL de Contagem - MG. Possui rampa hidráulica, otimizando a aplicação do efetivo e proporcionando mais segurança aos policiais e cavalhada. Vejam imagens da viatura e mandem as suas opiniões e características do transporte de animais utilizado em sua Corporação.



Um comentário: