sábado, 17 de outubro de 2009

Regimento 9 de Julho brilha mais uma vez

   O XXVIII Concurso Hípico das Polícias Militares do Brasil realizado, no período de 07 a 11 de outubro, pelo Regimento de Polícia Montada 9 de Julho foi mais um grande sucesso. A presença de diversas co-irmãs, de representações do Exército brasileiro e de clubes hípicos demonstraram o carinho e o respeito que o Brasil tem por esta Unidade de Tropa Montada no auge dos seus 117 anos.


 Major Ruy Couto (1,30m)

  O evento teve seu início com a reunião técnica no dia 07/10 e logo após foi oferecido o tradicional coquitel no salão nobre do Regimento. No dia seguinte tivemos a abertura do Concurso com a primeira prova de 1,30m, caracterizada pelo excelente nível técnico dos participantes. Às 17 horas ocorreu a solenidade de aniversário do Regimento com a presença de várias autoridades, inclusive o Exmo. Sr. Secretário de Segurança Pública e o Cel PM Comandante Geral da PMESP. Uma das presenças que abrilhantou o evento foi a do Exmo. Sr. Cel PM LUIZ SÉRGIO LACERDA GONÇALVES, digníssimo Comandante Geral da PMDF, que não só esteve presente, como participou da competição demonstrando toda a sua técnica e experiência ao montar um animal emprestado pela PMESP. O Cel PM LACERDA é um exemplo para todos nós. Presença marcante também, foi a do Coronel EDUARDO FÉLIX, Comandante do Policiamento de Choque da PMESP, grande incentivador e exemplo para as gerações mais novas, que fez questão de estar no evento todos os dias, demonstrando o apreço e o espírito de Cavalaria que corre em seu sangue. Pessoas ilustres e ícones da nossa Cavalaria, também prestigiaram o evento, a exemplo dos Coronéis Bello da PMERJ, Anunciação da PMDF, Dornelles da PMDF e outros tantos. Vários Comandantes de Regimentos estiveram presentes além do 2º RCG e da Escola de Equitação que retomou a sua participação em Concursos da PM a partir de 2008.




  Nesta solenidade foram agraciadas autoridades e amigos do Regimento com a medalha do Centenário do 9 de Julho, em reconhecimento ao apoio que estas pessoas poporcionaram à Unidade. Após a solenidade foi servido um excelente coquitel para comemorarmos o aniversário do Regimento.
 Na sexta-feira (09/10) foram realizadas mais 3 provas e à noite o churrasco dos tratadores, mais uma tradição que ocorreu na ferradoria do Regimento.
 No sábado (10/10), além das provas, foi realizado um jantar de confraternização para todos os concorrentes e autoridades convidadas. Momento em que pudemos conversar com os amigos das co-irmãs e do Exército brasileiro e passarmos nossas experiências e aprendermos com todos.



  No domingo, após a prova de 1,30m que encerrou o Concurso, houve a solenidade de entrega de prêmios e trófeus aos campeões individuais e por equipe, sendo oferecido mais um coquitel de encerramento.

  A Polícia Militar da Bahia foi muito bem representada pelo Major Valter Serpa, Tenente Moreno e Tenente Ludmila que entraram na prova de 1,00m com animais emprestados pelo Regimento. Além da Bahia, foram representados os Estados do Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo e mais o Distrito Federal.

Parabéns Regimento 9 de Julho!
Parabéns PMESP!
Que essa Corporação e essa Unidade continue sendo um exemplo e um incentivo para todos nós!

Um comentário:

  1. MEU AMIGO FABIANO,
    INICIALMENTE QUERO PARABENIZA-LO PELO ARTIGO, E SOLICITAR QUE APRESENTE OS RESULTADOS INDIVIDUAIS E POR EQUIPE OBTIDOS NO CONCURSO, POIS SEU BLOG, JÁ É RECONHECIDO POR TODOS.
    OBRIGADO.
    TEN CEL SAMAHA

    ResponderExcluir