Em comemoração aos 88 anos da Escola de Equitação do Exército aconteceu a temporada tradicional nas instalações da EsEqEx no Rio de Janeiro. Participaram, além do Exército Brasileiro, nossos bravos milicianos representando a nossa gloriosa Polícia Militar do Brasil. Irmãos das Polícias Militares de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro prestigiaram o evento e confirmaram os laços de irmandade que unem os integrantes da Cavalaria.
Gostaríamos de ressaltar a presença do nosso eterno CEL PMERJ BELO que nos presenteia com a sua nobre e sempre brilhante participação nos concursos e provas hípicas, servindo como exemplo para as novas gerações.
Resultado excepcional foi o da equipe da PMMG, e mais notadamente a atuação do conjunto TENENTE FELIPE e HAEROFLY DAS CATARATAS, o qual se sagrou campeão na Série 1,20m, disputando com ícones e não menos cavaleiros, a exemplo do Major Ruy Couto, Cap Bila, Ten Barbosa, Grossi e Eduardo Lima. Também, o Tenente Felipe, desta vez com o animal OLIMPO RCM sagrou-se terceiro colocado na Série 1,10m dentre 35 concorrentes, entre os quais alguns nomes importantes do nosso hipismo militar.
Estes resultados nada mais são do que provas da dedicação e do amor do Tenente Felipe e da equipe de equitação da PMMG pelo cavalo e pelo esporte.
É notória a evolução e o crescimento de uma Unidade de tropa montada quando a equitação vai bem. Há um tempo atrás, a PMMG e a PMESP estavam afastadas do cenário hípico, o que trouxe alguns prejuízos ao intercâmbio e à troca de informações entre as co-irmãs. Hoje, a PMMG e PMESP, experimentam o retorno à este cenário, confirmando de uma vez por todas que a EQUITAÇÃO é a alma de uma tropa montada.
Necessitamos desta comunicação para sobrevivermos, necessitamos manter acesa a chama da CAVALARIA. Os Concursos hípicos, os Seminários e Congressos promovidos, os Cursos de Especialização têm este objetivo. O Cavalo nunca deixará de fazer parte da história, simplesmente pelo fato de ser insubstituível. Nenhuma máquina, nenhum ser humano é capaz de fazer o que este animal faz. Especificamente, na execução do Policiamento Ostensivo ele tem o seu lugar. Não somos melhores do que os outros, apenas somos diferentes e específicos, daí a nossa necessidade de treinamento e constante aprimoramento das técnicas.
Obrigado Escola de Equitação do Exército. Obrigado PM de Minas Gerais. Obrigado PM do Estado do Rio de Janeiro e São Paulo.
Sempre Haverá Uma Cavalaria!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário