segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Copa do Mundo de Futebol e o legado para a tropa montada



Em 2014 acontecerá a Copa do Mundo de Futebol no Brasil. Serão 12 cidades-sedes que abrigarão as seleções de 32 países. O Brasil, anfitrião do evento, já está classificado para o Campeonato. São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Brasília, Cuiabá e Natal deverão estar preparadas para receber atletas, imprensa, torcedores, turistas e uma infinidade de pessoas que se deslocarão para estes destinos. 
Para garantir a segurança de todo este público os entes federativos deverão se preparar equipando e capacitando as suas forças policiais para este grande acontecimento.
As Cavalarias das Polícias Militares do Brasil não podem deixar que esta oportunidade passe despercebida. É o momento de reaparelharmos as nossas unidades de tropa montada, adquirirmos animais, transportes para animais e tropa, viaturas de acompanhamento operacional, equipamento para policiamento ordinário e CTDC, equipamentos para a Ferradoria e Formação Veterinária, entre outros. É hora de capacitarmos nossos policiais com doutrina uniforme, inclusive com conhecimento e treinamento de emprego conjunto com a tropa de choque à pé. Criação de uma Escola Nacional de Equitação Policial Militar, voltada para o emprego do equino no policiamento ostensivo montado, dentro de uma doutrina única de POLÍCIA  e aproveitando conhecimentos adquiridos na Escola de Equitação do Exército.
O Panamericano de 2007 deixou um grande legado para o Rio de Janeiro e para o Exército Brasileiro, além de outros benefícios. Agora, as Polícias Militares devem se movimentar e buscar os benefícios que a Copa do Mundo pode nos proporcionar.
O Blog Policiamento Montado conclama a todos os apaixonados pela Cavalaria e pelos equinos a agarrarmos esta oportunidade e levantarmos as nossas Unidades colocando-as no patamar que elas merecem.


Haverá Sempre Uma Cavalaria!

Um comentário:

  1. Arlan Madson de Oliveira Lima21 de janeiro de 2010 às 10:02

    Bom dia!
    Espero que o investimento não se limite as Polícias Militares dos estados onde sera realizado o evento.Toda unidade de cavalaria deve se interessar pelo assunto, pois a existência de uma doutrina única e o ideal para o fortalecimento e o reconhecimento da real necessidade de uma tropa montada.

    ResponderExcluir